terça-feira, 29 de outubro de 2013

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOÃO DO CARIRI REALIZOU O DIA “OUTUBRO ROSA”


A Prefeitura de São João do Cariri por meio de sua Secretaria de Saúde realizou na manhã desta terça-feira(29), o Dia OUTUBRO ROSA.  O objetivo maior dessa campanha é chamar atenção das mulheres no sentido de que, elas procurem com mais frequência os centros de saúde para realizar o autoexame das mamas e a mamografia, visto que, toda mulher a partir dos 40 anos tem o direito de realizar a mamografia anual.

A Secretária de Saúde do Município, Drª. Ivanete Barros, que organizou o evento com toda sua equipe, falou do empenho por parte da secretaria e da gestão municipal quem vem buscando fazer um trabalho voltado para a prevenção e cuidados com a saúde da população. Também chamou a atenção da população, principalmente das mulheres que procurem o Centro de Saúde para fazer seus encaminhamentos para os exames de prevenção do Câncer de mamas. Ainda afirmou que no próximo mês de novembro será feito uma campanha com o objetivo da prevenção do câncer de próstata, denominada NOVEMBRO AZUL.

Fazendo referências aos temas o Secretário Municipal de Cultura, José Roselito falou da importância dos familiares incentivarem homens e mulheres para que possam procurar os centros de saúde com o objetivo de prevenção do câncer de mama e de próstata. Também parabenizou os grupos de convivências, onde as pessoas idosas (da melhor idade) recebem o carinho tão necessário nessa idade.

Já o Secretário Municipal de Administração, Nivaldo Maracajá pontuou sobre a intenção da gestão municipal de cada vez mais fazer o melhor para a população, mesmo diante de todas as adversidades encontradas no município. Também parabenizou a Secretária Ivanete pela a iniciativa do evento, bem como, as pessoas ale presentes por estarem sempre ativos nas suas atividades, buscando uma melhor qualidade de vida.

Dona Da guia Meira, registrou a importância das pessoas estarem sempre interagindo nos grupos e nas atividades. Segundo ela, a idade não deve ser um empecilho para que as pessoas fiquem excluídas da sociedade. Pessoas idosas devem buscar sempre a participação em eventos e atividades, mostrando que ainda é capaz.

A palestrante do dia, Helen July da Costa, fez uma esclarecedora apresentação sobre o tema “OUTUBRO ROSA CONTRA O CÂNCER DE MAMA”. Ela chamou a atenção para todos os cuidados de prevenção que as mulheres devem seguir no sentido de procurar fazer os exames regularmente, evitando-se assim, maiores problemas na saúde.

No evento ainda foi servido um lanche patrocinado pela Secretaria Municipal de Saúde e tiveram apresentações da Escola José Leal Ramos, sobre a coordenação da Professora Ivete, bem como, do Grupo “AS PODEROSAS” da melhor idade sobre a coordenação da Professora Alene.

Para finalizar o evento, ainda teve a distribuição de brindes por meio de sorteios.
 
 
 
 
 
 
 
 
Ascom/AC/PMSJC



Nenhum comentário:

Postar um comentário